O curador da Coleção Memórias, Professor Wanderlino Arruda, fala-nos sobre esta nova iniciativa da Editora Unimontes.

Em função das demandas apresentadas pelos participantes do III Encontro de Editores Científicos, integrado no último FEPEG e realizado no passado dia 8 de Novembro, a Pró-Reitoria de Pesquisa e a Editora Unimontes vêm convidar todos os interessados para participar do Mini-curso de Editoração de Periódicos (OJS).

Quarta e última entrevista com os autores dos livros que serão lançados brevemente e em simultâneo pela Editora Unimontes. A Professora Ivana Rebello nos apresenta a sua obra "O Anel que tu me destes: Grande Sertão: veredas - a história de amor que virou livro".

A obra é resultado de um trabalho de pesquisa sobre a literatura de Guimarães Rosa que aborda as perspectivas da criação literária, as influências e o aspeto linguístico usado por este nome incontornável da literatura brasileira.

Pode-se afirmar que este livro é um manual que nos mostra o caminho para penetrar no fascinante mundo de Guimarães Rosa. Imperdível!

A terceira de quatro entrevistas com os autores dos livros a serem lançados em simultâneo pela Editora Unimontes. Desta feita, conversamos com o Professor Osmar Pereira Oliva, autor da obra "A Escrita em Mosaico: Machado de Assis e as crônicas de "A Semana".

No seguimento do trabalho de divulgação dos novos lançamentos literários da Editora Unimontes, conversamos com as autoras do livro "Leitura: um jogo de estratégias (meto)cognitivas", as professoras Vanuze Maria Pacheco Cavalcante e Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro.