O Professor Doutor Otávio Dulci, professor do programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da PUC Minas e membro do Conselho Editorial da Editora Unimontes, ressalta, em entrevista à nossa editora, a importância da publicação da produção acadêmica em editoras universitárias para a valorização dessa mesma produção.

Começa hoje, 23 de Maio, e decorre até ao próximo dia 26, em Foz do Iguaçu, a XXX Reunião Anual da Associação Brasileira de Editoras Universitárias, que este ano tem o tema “O presente e o futuro das Editoras Universitárias”.

A Editora Unimontes está presente na 15ª Semana de Museus com uma exposição de livros com temáticas referentes ao nordeste mineiro e ao Sertão em geral. Na prática são livros que retratam a nossa região através de áreas como história, educação, geografia, economia, ciências sociais, entre outras.

Com o objetivo de apoiar a editoração e a publicação de periódicos científicos em todas as áreas do conhecimento, mantidos e editados por ICTs sediadas em Minas Gerais, a Fapemig abriu chamada pública visando ampliar a divulgação de resultados das pesquisas científicas e tecnológicas do Estado, bem como estimular o uso dessas publicações pela comunidade de usuários de informação técnico-científica nacional e internacional.

No âmbito do 10º FEPEG, a realizar entre os próximos dias 14 e 17 de Dezembro, a Editora Unimontes promoverá no dia 16, a partir das 14 horas, o II Encontro dos Editores Científicos da Unimontes.

Membro do Conselho Editorial e responsável pela coordenação de periódicos eletrônicos da Editora Unimontes, o Professor Marcos Esdras fala sobre a importância de manter e qualificar os periódicos da nossa universidade como forma de divulgar a produção acadêmica.