Editora Unimontes lança “Expressando a Sexualidade na Escola”

“Expressando a Sexualidade na Escola”, de Janine Cínara Silveira Alves, é a mais recente obra editada pela Editora Unimontes. Este livro é um caderno de capacitação e orientação sexual fruto da dissertação de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da PUC.

O objetivo é capacitar e preparar professores do ensino fundamental de forma a que estes estejam preparados a trabalhar com questões de orientação sexual na escola de forma mais segura.

“Está disponível neste trabalho um bom número de temas da se­xualidade que foram especialmente selecionados de acordo com a importância, necessidades e dificuldades apresentadas pelos pro­fessores de Ciências da cidade de Porteirinha - MG. Para cada tema há várias sugestões de oficinas como estratégias para preparar o professor do ensino fundamental no desenvolvimento do trabalho de Orientação Sexual na escola (...).

Cada um dos temas propostos no Caderno de Capacitação é es­truturado com uma pequena introdução e finalidade, indicando o que se pretende alcançar com a realização das oficinas sugeridas, oferecendo ao coordenador um fio condutor para o planejamento e abertura para possíveis adaptações. Para cada oficina estão in­dicados: título, objetivos, tempo de duração, material necessário, desenvolvimento e referência bibliográfica.”

O livro já pode ser consultado e adquirido no espaço de apoio ao autor situado no Campus da Unimontes, junto à Secretaria Geral.