Séries e coleções

A Coleção Diálogos Brasil Portugal visa trazer ao público leitor produções de caráter acadêmico no campo da história e áreas afins, reunindo estudos acerca de intelectuais e lideranças políticas portuguesas e brasileiras cujas ideias e intervenções trouxeram relevantes contribuições para o debate e enfrentamento dos dilemas coletivos nos seus respectivos países ou, de forma ampliada, no “mundo lusotropical”, especialmente na contemporaneidade. A partir desses parâmetros, abrigaremos enfoques diversos, dos mais clássicos, a exemplo da história dos intelectuais, aos mais recentes como a história transnacional, conceitual, intelectual e das culturas políticas. Por caminhos diversos, a Coleção pretende ser espaço para difusão do conhecimento produzido por brasileiros e portugueses, integrando-se no amplo movimento de interlocução e cooperação que anima o campo científico nos dois países nas últimas décadas.

Coordenação: Laurindo Mékie Pereira